quinta-feira, 13 de abril de 2017


Muita coisa que ontem parecia importante
ou significativa amanhã virará pó
no filtro da memória.
Mas o sorriso (...)
ah, esse resistirá a todas
as ciladas do tempo.



Caio F de Abreu


...é saber que tudo se move a nossa volta,
tudo se transforma e, até mesmo
quando nos recusamos
a acompanhar a dança da vida,
sem percebermos,
ela nos tira pra dançar,
nos envolve com um ritmo novo.
Quando isso acontece?
Quando nos abrimos para a magia de viver
e respirar as entrelinhas, os silêncios.
— Caio Fernando Abreu



...

Quer saber, abraça o que é teu.
Abraça o que te faz bem.
Abraça o que te faz feliz!





terça-feira, 14 de abril de 2015

Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
Com flores pelos caminhos que você percorrer.
Com gente feliz ao seu redor.
Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma.
Não importa se grandes notícias não virão hoje.
Que também não venham as más.
Que seu dia seja de paz.
Que você esteja em paz.
E que você olhe os problemas de cima,
e as pessoas que você convive, com olho no olho.
Que as palavras do dia sejam
‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. 
E que suas próximas horas 
sejam carregadas de pensamentos positivos
 e muita paz no coração.
Só vim te desejar um ótimo dia.
Colorido e florido.
Amém.
 Caio Fernando de Abreu​ 

quinta-feira, 12 de março de 2015

C.F.A



“Chovia sempre e eu custei para conseguir me levantar daquela poça de lama, chegava num ponto, eu voltava ao ponto, em que era necessário um esforço muito grande, era preciso um esforço muito grande, era preciso um esforço tão terrível que precisei sorri mais sozinho e inventar mais um pouco, aquecendo meu segredo, e dei alguns passos, mas como se faz? Me perguntei, como se faz isso de colocar um pé após o outro, equilibrando a cabeça sobre os ombros, mantendo ereta a coluna vertebral, desaprendia, não era quase nada, eu mantido apenas por aquele fio invisível ligado à minha cabeça, agora tão próximo que se quisesse eu poderia imaginar alguma coisa como um zumbido eletrônico saindo da cabeça dele até chegar na minha, mas como se faz? Eu reaprendia e inventava sempre, sempre em direção a ele, para chegar inteiro, os pedaços de mim todos misturados que ele disporia sem pressa, como quem brinca com um quebra-cabeça para formar que castelo, que bosque, que verme ou deus, eu não sabia, mas ia indo pela chuva porque esse era meu único sentido, meu único destino: bater naquela porta escura onde eu batia agora. E bati, e bati outra vez, e tornei a bater, e continuei batendo sem me importar que as pessoas na rua parassem para olhar, eu quis chamá-lo, mas tinha esquecido seu nome, se é que alguma vez o soube, se é que ele o teve um dia, talvez eu tivesse febre, tudo ficara muito confuso, ideias misturadas, tremores, água de chuva e lama e conhaque batendo e continuava chovendo sem parar, mas eu não ia mais indo por dentro da chuva, pelo meio da cidade, eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca.”
Caio Fernando Abreu.   

segunda-feira, 2 de março de 2015

Se você me AMAR

 Imagem #Re_Fiz (by Flor Morenna) 

Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. 
Não acredito que maus fluidos, 
por mais fortes que sejam, 
consigam destruir um amor bonito, limpo.

C.F.A




Caio ♥

02/03/2015
10:35 hs