sexta-feira, 4 de outubro de 2024

CFA




 

Chuva de flores

"Quero te dar chuva de flores pela manhã. 
E quando quiseres podes vir colher sorrisos 
direto do quintal da minha alma. 
Nunca há de te faltar afeto. 
E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda 
no meu jardim para que a tua floresça outra vez. 
Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. 
E se te faltarem as cores do dia,
 a gente pinta tudinho com tons de felicidade. 
Lá do alto, não te deixarei olhar para baixo 
e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, 
eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair."
—   Caio Fernando Abreu


 

♥♥♥



"Um band-aid no coração, um sorriso
nos lábios e tudo bem."

Caio F.


quarta-feira, 24 de julho de 2024

♥♥♥

 Eu amo os milhares de sorrisos que você tem, e toda paz que eles transmitem ao meu coração. Eu amo tuas risadas, tuas piadas sem graça e tuas tentativas de me tirar do sério. Eu amo a tua cara enciumada, o bico que você faz quando fica emburrado ou pedindo beijo. Eu amo quando você para e fica me olhando em silêncio, e quando você me deita sobre teu peito e me faz carinho. Quando você entrelaça tuas mãos nas minhas e segura forte como quem não quer soltar. E sei que não vai… Eu amo quando te vejo chegando no portão para me buscar. E o teu abraço apertado, que encaixa os nossos corações como duas peças de um quebra-cabeça. Eu amo acordar com o teu “bom dia” e “eu te amo”. Eu amo chegar no final do dia e receber um telefonema seu, e passar horas contando como foi o dia um do outro, dividindo histórias e segredos. Eu amo quando você concorda quando eu digo que somos melhores juntos. E amo ouvir de você planos e sonhos de uma vida à dois. Eu amo ser tua. E amo te sentir meu. Te saber meu. Cada parte de você. Tudo em você… Eu amo. Eu te amo. Para sempre.



domingo, 5 de novembro de 2023

 




 




...



Devia ser sábado, 
passava da meia-noite. 
Ele sorriu para mim. E perguntou:
- Você vai para a Liberdade?
- Não, eu vou para o Paraíso.
Ele sentou-se ao meu lado. E disse:
- Então eu vou com você.

 Caio F de Abreu

Eu te amo


Eu amo os milhares de sorrisos que você tem, 
e toda paz que eles transmitem ao meu coração. 
Eu amo tuas risadas, tuas piadas sem graça 
e tuas tentativas de me tirar do sério. 
Eu amo a tua cara enciumada, o bico que você faz 
quando fica emburrado ou pedindo beijo. 
Eu amo quando você para e fica me olhando em silêncio, 
e quando você me deita sobre teu peito e me faz carinho. 
Quando você entrelaça tuas mãos nas minhas 
e segura forte como quem não quer soltar. 
E sei que não vai… Eu amo quando te vejo chegando 
no portão para me buscar. E o teu abraço apertado, 
que encaixa os nossos corações como duas peças de um quebra-cabeça. 
Eu amo acordar com o teu “bom dia” e “eu te amo”. Eu amo chegar no final do dia e receber um telefonema seu, e passar horas contando como foi o dia um do outro, dividindo histórias e segredos. Eu amo quando você concorda quando eu digo que somos melhores juntos. E amo ouvir de você planos e sonhos de uma vida à dois. Eu amo ser tua. E amo te sentir meu. Te saber meu. Cada parte de você. Tudo em você… Eu amo. Eu te amo. Para sempre
— Caio F

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

♥ Vem navegar na minha vida

 

Vem navegar na minha vida
Faça de conta que meu corpo é um rio,
Faça de conta que os meus olhos são a correnteza,
Faça de conta que meus braços são peixes
Faça de conta que você é um barco

E que a natureza do barco é navegar.
E então navegue, sem pensar,
Sem temer as cachoeiras da minha mente,
Sem temer as correntezas, as profundidades.
Me farei água clara e leve.

Para que você me corte lenta, segura,
Até mergulharmos juntos no mar
Que é nosso porto."
— Caio F 

__oriente__

 


manda-me verbena ou benjoim no próximo crescente
e um retalho roxo de seda alucinante
e mãos de prata ainda (se puderes)
e se puderes mais, manda violetas
(margaridas talvez, caso quiseres


manda-me Osíris no próximo crescente
e um olho escancarado de loucura
(um pentagrama, asas transparentes)


manda-me tudo pelo vento;
envolto em nuvens, selado com estrelas
tingindo de arco-íris, molhado de infinito
(lacrado de oriente, se encontraste)"

"Stone song"


(Porto Alegre, 1996)

Eu gosto de olhar as pedras
que nunca saem dali.
Não desejam nem almejam
ser jamais o que não são.
O ser das pedras que vejo
é só ser, completamente.
Eu quero ser como as pedras
que nunca saem dali.
Mesmo que a pedra não voe,
quem saberá de seus sonhos?
Os sonhos não são desejos,
os sonhos sabem ser sonhos.
Eu quero ser como as pedras
e nunca sair daqui.
Sempre estar, completamente,
onde estiver o meu ser.

— Caio F




"

sexta-feira, 21 de julho de 2023

♦♠♣

 



 

♥♥



E se você vem, fica tudo maior,
mais amplo, sei lá, 
mas é como se eu existisse 
de um jeito mais completo.

— Caio F Abreu



“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, 
mas queria te dizer pra não parar de remar, 
porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também. 
Tá me entendendo? Eu sei que sim”.