sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 


 

“ Descobri que o amor dorme,
mas não morre! ”


 


...


Tá vendo a felicidade ali na frente?
Não, você não tá vendo, 
porque tem uma montanha de dor na frente. 
Continue andando. Você vai subir,
 vai sentir frio lá em cima, cansaço. 
Vai querer desistir, mas não vai desistir, 
porque você é forte e porque depois do topo 
a montanha começa a diminuir 
e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. 
Você vai ser feliz! 
(Caio Fernando Abreu)


 

quarta-feira, 10 de agosto de 2022




Eu não vou te pedir nada. 
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. 
Mas uma coisa, eu exijo. 
Quando estiver comigo, seja todo você.
(Caio Fernando Abreu)


 

...

Somos inocentes em pensar, 
que sentimentos são coisas passíveis 
de serem controladas. 
Eles simplesmente vêm e vão, 
não batem na porta, não pedem licença. 
Invadem, machucam, alegram.” 
Caio Fernando Abreu


 

♥☻♠

Que comece agora.
E que seja permanente 
essa vontade de ir além daquilo 
que me espera.”

CFA


 

domingo, 17 de julho de 2022




A gente finge que arruma o guarda-roupa, 
arruma o quarto, arruma a bagunça. 
Tira aquele tanto de coisa que não serve, 
porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. 
As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. 
Mas a gente nunca tira tudo. 
Sempre as esconde aqui, esconde ali, 
finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. 
Que tá curta, pequeno, apertado. 
É que a gente queria tanto. Tanto. 
Acredito que arrumar a bagunça da vida 
é como arrumar a bagunça do quarto. 
Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve,
 jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. 
Isso pode servir melhor para outra pessoa. 
Hora de deixar ir. 
Alguém precisa mais do que você. Se livrar. 
Deixar pra trás. 
Algumas coisas não servem mais. Você sabe. 
Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta 
é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. 
Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. 
Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. 
Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.

sábado, 16 de julho de 2022


 

 

"Hoje eu acordei sem nada no estômago, 
sem nada no coração, 
sem ter para onde correr, 
sem colo, sem peito, 
sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. 
Hoje eu acordei sem ter quem amar, 
mas aí eu olhei no espelho e vi, 
pela primeira vez na vida, 
a única pessoa que pode realmente 
me fazer feliz."
Caio Fernando Abreu


terça-feira, 7 de junho de 2022


 


 

♥♥♥




Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. 
Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar 
e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, 
cada um querendo ser o dono da verdade. 
Mas no fundo eles sabiam 
que tudo era joguinho bobo de orgulho, 
e que por trás das caras fechadas e bicos 
não se aguentavam de saudade. 
Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, 
mas uma coisa é certa… 
Eles se amavam mais do que qualquer coisa.


Caio F. Abreu




 


 





Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, 
apenas insista em mim. 
Se eu calar, me encha de palavras, 
me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, 
sobre nós, e todo esse amor. 
Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, 
não precisa nem secar minhas lágrimas. 
Só me diz que você continuará comigo pra tudo, 
que tenho teu colo e teu carinho. 
E ainda que te doa me ver assim, 
me envolva nos teus braços 
e diga que eu posso chorar, 
mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. 
Porque é isso que nos importa, não é? 
O sorriso um do outro.


Caio F. Abreu