Caio F. Abreu possuía um "sorriso que derretia satélites e até corações gelados", me emprestou asas (mesmo de papelão), e sabia traduzir a alma humana de um jeito simples e sincero com sentimentos "inacreditavelmente ternos"
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Q U E S E J A D O C E
![]() |
Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar.Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão.
(Caio Fernando Abreu)
♥
“Eu te amei muito.
Nunca disse, como você também não disse,
mas acho que você soube.
Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar.
Pena também que a gente se envergonhe de dizer,
a gente não devia ter vergonha do que é bonito.
Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo,
e que então tudo vai ser mais claro,
que não vai mais haver medo nem coisas falsas.
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe,
e que precisaria saber para compreender,
todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir.
São coisas difíceis de serem contadas,
mais difíceis talvez de serem compreendidas
se um dia a gente se encontrar de novo, em amor,
eu direi delas, caso contrário não será preciso.
Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você:
eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha
e tenho — pra você.
Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém,
como você existe em mim.”
Caio F. Abreu
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
♥
E quem tem Deus no coração
sabe que não a mal que vingue,
nem inveja que maltrate,
nem inimigos.
Por que pra todo mal, há cura.
Caio F Abreu
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
sábado, 24 de janeiro de 2015
“Que não nos faltem bons sentimentos.
Que nos falte egoísmo.
Que nos sobre paciência.
Que sejamos capazes de enxergar
Algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer.
Que não nos falte esperança.
Que novos amigos cheguem.
Que antigos sejam reencontrados.
Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas.
Que a cada sorriso que uma criança der
Nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança.
Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho
Dado por uma pessoa mais velha.
Que não nos falte vontade de sorrir.
Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos.
Que nenhum de nós se esqueça da força que possui.
Que não nos falte fé e amor.”

.jpg)












.jpg)
.jpg)
.jpg)


