Caio F. Abreu possuía um "sorriso que derretia satélites e até corações gelados", me emprestou asas (mesmo de papelão), e sabia traduzir a alma humana de um jeito simples e sincero com sentimentos "inacreditavelmente ternos"
quinta-feira, 30 de junho de 2022
terça-feira, 7 de junho de 2022
♥♥♥
Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema.
Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar
e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas,
cada um querendo ser o dono da verdade.
Mas no fundo eles sabiam
que tudo era joguinho bobo de orgulho,
e que por trás das caras fechadas e bicos
não se aguentavam de saudade.
Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato,
mas uma coisa é certa…
Eles se amavam mais do que qualquer coisa.
Caio F. Abreu
Não se concentre tanto nas minhas variações de humor,
apenas insista em mim.
Se eu calar, me encha de palavras,
me faça querer dizer outra e outra vez sobre você,
sobre nós, e todo esse amor.
Se eu chorar, não me faça muitas perguntas,
não precisa nem secar minhas lágrimas.
Só me diz que você continuará comigo pra tudo,
que tenho teu colo e teu carinho.
E ainda que te doa me ver assim,
me envolva nos teus braços
e diga que eu posso chorar,
mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir.
Porque é isso que nos importa, não é?
O sorriso um do outro.
Caio F. Abreu
quarta-feira, 27 de abril de 2022
♥
Lindo é quando alguém
escolhe pousar do teu lado, podendo voar.
Podendo até encontrar outros ninhos,
outros caminhos… Escolhe ficar.”
quinta-feira, 14 de abril de 2022
♥♥
“Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito
de sorrir pros nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho
não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais.
Que as relações criadas sejam honestamente
mantidas e seladas com abraços longos.
Que eu possa também abrir espaço
pra cultivar a todo instante as sementes
do bem e da felicidade de quem não importa quem seja,
ou do mal que tenha feito pra mim.
Que a vida me ensine a amar cada vez mais
de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido
com a paz de quem está se encontrando
e se conhecendo com um coração maior.
Um encontro com a paz e o desejo de viver.”
Caio F.
quarta-feira, 13 de abril de 2022
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
○○○
Porque eu sou fiel aos meus sentimentos.
Vou estar com você
quando eu realmente quiser estar.
Vou te ligar quando eu quiser falar com você.
Porque eu não passo vontade.
E nem vou passar vontade de você.
Não vou fazer joguinho.
Eu me entrego mesmo.
Assim. Na lata.
Caio F. Abreu

















