terça-feira, 7 de junho de 2022


 


 

♥♥♥




Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. 
Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar 
e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, 
cada um querendo ser o dono da verdade. 
Mas no fundo eles sabiam 
que tudo era joguinho bobo de orgulho, 
e que por trás das caras fechadas e bicos 
não se aguentavam de saudade. 
Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, 
mas uma coisa é certa… 
Eles se amavam mais do que qualquer coisa.


Caio F. Abreu




 


 





Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, 
apenas insista em mim. 
Se eu calar, me encha de palavras, 
me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, 
sobre nós, e todo esse amor. 
Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, 
não precisa nem secar minhas lágrimas. 
Só me diz que você continuará comigo pra tudo, 
que tenho teu colo e teu carinho. 
E ainda que te doa me ver assim, 
me envolva nos teus braços 
e diga que eu posso chorar, 
mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. 
Porque é isso que nos importa, não é? 
O sorriso um do outro.


Caio F. Abreu

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Lindo é quando alguém 
escolhe pousar do teu lado, podendo voar. 
Podendo até encontrar outros ninhos, 
outros caminhos… Escolhe ficar.”


quinta-feira, 14 de abril de 2022

♥♥



Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito 
de sorrir pros nãos da vida. 
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho 
não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais. 
Que as relações criadas sejam honestamente 
mantidas e seladas com abraços longos. 
Que eu possa também abrir espaço 
pra cultivar a todo instante as sementes 
do bem e da felicidade de quem não importa quem seja, 
ou do mal que tenha feito pra mim. 
Que a vida me ensine a amar cada vez mais 
de um jeito mais leve. 
Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido 
com a paz de quem está se encontrando 
e se conhecendo com um coração maior. 
Um encontro com a paz e o desejo de viver.”

Caio F.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

○○○

 

Porque eu sou fiel aos meus sentimentos. 
Vou estar com você 
quando eu realmente quiser estar. 
Vou te ligar quando eu quiser falar com você. 
Porque eu não passo vontade. 
E nem vou passar vontade de você. 
Não vou fazer joguinho. 
Eu me entrego mesmo. 
Assim. Na lata.


Caio F. Abreu 





Seja alguém simples. 
Seja algo que você ama e entende. 
Esqueça o resto, 
tudo que você precisa está na sua alma… 
e em seu coração.


Caio F. Abreu



E era você. 
E tem sido você.
E vai continuar sendo você!

— Caio Fernando ♥