Eu não vou te pedir nada.Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.Mas uma coisa, eu exijo.Quando estiver comigo, seja todo você.(Caio Fernando Abreu)
Caio F. Abreu possuía um "sorriso que derretia satélites e até corações gelados", me emprestou asas (mesmo de papelão), e sabia traduzir a alma humana de um jeito simples e sincero com sentimentos "inacreditavelmente ternos"
quarta-feira, 10 de agosto de 2022
...
Somos inocentes em pensar,
que sentimentos são coisas passíveis
de serem controladas.
Eles simplesmente vêm e vão,
não batem na porta, não pedem licença.
Invadem, machucam, alegram.”
Caio Fernando Abreu
domingo, 17 de julho de 2022
A gente finge que arruma o guarda-roupa,
arruma o quarto, arruma a bagunça.
Tira aquele tanto de coisa que não serve,
porque ocupar espaço com coisas velhas não dá.
As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí.
Mas a gente nunca tira tudo.
Sempre as esconde aqui, esconde ali,
finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe.
Que tá curta, pequeno, apertado.
É que a gente queria tanto. Tanto.
Acredito que arrumar a bagunça da vida
é como arrumar a bagunça do quarto.
Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve,
jogar fora algumas coisas, outras separar para doação.
Isso pode servir melhor para outra pessoa.
Hora de deixar ir.
Alguém precisa mais do que você. Se livrar.
Deixar pra trás.
Algumas coisas não servem mais. Você sabe.
Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta
é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve.
Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento.
Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa.
Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.
sábado, 16 de julho de 2022
♥
"Hoje eu acordei sem nada no estômago,
sem nada no coração,
sem ter para onde correr,
sem colo, sem peito,
sem ter onde encostar, sem ter quem culpar.
Hoje eu acordei sem ter quem amar,
mas aí eu olhei no espelho e vi,
pela primeira vez na vida,
a única pessoa que pode realmente
me fazer feliz."
Caio Fernando Abreu
quinta-feira, 30 de junho de 2022
terça-feira, 7 de junho de 2022
♥♥♥
Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema.
Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar
e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas,
cada um querendo ser o dono da verdade.
Mas no fundo eles sabiam
que tudo era joguinho bobo de orgulho,
e que por trás das caras fechadas e bicos
não se aguentavam de saudade.
Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato,
mas uma coisa é certa…
Eles se amavam mais do que qualquer coisa.
Caio F. Abreu
Não se concentre tanto nas minhas variações de humor,
apenas insista em mim.
Se eu calar, me encha de palavras,
me faça querer dizer outra e outra vez sobre você,
sobre nós, e todo esse amor.
Se eu chorar, não me faça muitas perguntas,
não precisa nem secar minhas lágrimas.
Só me diz que você continuará comigo pra tudo,
que tenho teu colo e teu carinho.
E ainda que te doa me ver assim,
me envolva nos teus braços
e diga que eu posso chorar,
mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir.
Porque é isso que nos importa, não é?
O sorriso um do outro.
Caio F. Abreu
quarta-feira, 27 de abril de 2022
♥
Lindo é quando alguém
escolhe pousar do teu lado, podendo voar.
Podendo até encontrar outros ninhos,
outros caminhos… Escolhe ficar.”
quinta-feira, 14 de abril de 2022
♥♥
“Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito
de sorrir pros nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho
não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais.
Que as relações criadas sejam honestamente
mantidas e seladas com abraços longos.
Que eu possa também abrir espaço
pra cultivar a todo instante as sementes
do bem e da felicidade de quem não importa quem seja,
ou do mal que tenha feito pra mim.
Que a vida me ensine a amar cada vez mais
de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido
com a paz de quem está se encontrando
e se conhecendo com um coração maior.
Um encontro com a paz e o desejo de viver.”
Caio F.




















